quarta-feira, 30 de junho de 2010

Que não tem cão caça com gato

E não é que é verdade.

Inúmeras foram as vezes que me depararei com um trabalho que pedia para eu usar um ferramenta que eu não tinha. Mas não foi por isso que deixei de fazer alguma coisa que estava com vontade de fazer.

Uma vez tinha que fazer um casaco em tricô circular, mas o trabalho começava com apenas oito pontos na agulha, ou seja, tinha que iniciar com a agulha de duas pontas. Mas eu não tinha as benditas, e também não as encontrei para comprar.

O jeito foi improvisar com aqueles palitinhos de churrasco. Deu certo. Não ficou perfeito, mas deu certo.

Até que um dia eu tive uma luz. Lembrei-me daqueles palitinhos de manicure que vendem nas farmácias. Finalmente conquistei meu primeiro jogo de agulhas de duas pontas.

Para que o acabamento ficasse melhor eu lixei as varetinhas depois passei selador e lixei novamente.

Depois consegui comprar um outro jogo - esse próprio para tricô - num e-commerce que trabalha com produtos de armarinhos.

Abaixo a fotos de ferramentas feitas por mim (agulha de tricô 10 mm e jogo de agulhas pequena) - às vezes com ajuda do meu pai - e mais um jogo de agulhas que pedi para uma senhora que fizesse para mim.


Agora que notei que a agulha grande não ficou muito boa na foto. Depois tiro outra foto para postar aqui.



**********


P.S. em 03/07/2010


Lá no Superziper tem um post de agulhas circulares feitas a mão pela Andrea. Deem uma passadinha lá e leiam o post "Agulhas de tricô feitas por mim"  do dia 30/06/2010.

4 comentários:

Rosângelaarteselinhas disse...

Oi Iris.
Que legal essa idéia do s palitos... Nunca trabalhei com agulhas de 2 pontas.Elas são usadas p/ que tipo de trabalhos?
Nem sei como usa....rs!
Tenha uma ótima noite...
Bjs!
Rosangela.

BOLSAS DE CROCHE disse...

Parabéns pela criatividade, é assim que nos vemos o esforço de uma pessoa em atingir seus objetivos, para alguns pode até ser pequeno afinal são só agulhas, mais para quem ja se deparou com essa dificuldade de obter materiais de qualidade ou de designer dificeis de se encontrar por aqui sabe do valor que a sua conquista tem. Ah a bolsa Jolie ficou linda parabens novamente, você é uma pessoa esforçada e de talento, fico feliz de fazer parte do seu blog como seguidora.
Bjs!!!

Samanta disse...

Menina, que habilidade! :) Parabéns pelas agulhas improvisadas!

Denise von Poser disse...

Amei seu blog e amei sua idéia das ag, a partir de palitinhos de manicure.
Virei sua fã! Com muito carinho,
Denise
denise.tricot@gmail.com
http://denisevonposer.blogspot.com