quinta-feira, 15 de março de 2012

Para aquecer nesse inverno

Pessoal, vamos participar da campanha do Tricota Curitiba?



A Corrida dos Cachecóis 

Fonte - Tricota Curitiba
Com o calor que tem feito em Curitiba usar cachecol é coisa que não vem à cabeça em nenhuma hipótese, mas se pararmos para pensar logo o inverno estará aí. Saber tricotar traz uma grande vantagem, podemos fazer nossos próprios cachecóis. A cada ano surgem modelos e cores diferentes, que alegram e colorem o inverno além de nos deixarem mais elegantes.
Além de todos os benefícios visuais, o cachecol tem outra grande função (e talvez a principal):  aquecer. Mas não são todos que sabem tecer o próprio cachecol.
O grupo Tricota Curitiba gostaria de poder confeccionar cachecóis para todas as pessoas que precisam ser aquecidas no inverno curitibano, mas infelizmente não  é possível. Porém escolhemos uma instituição para poder ajudar.
A instituição escolhida por nós foi a Comunidade Terapêutica Educacional Renascer. A entidade começou suas atividades em 1995. Eles atendem a crianças e jovens carentes psicóticos, autistas ou em risco social. As atividades desenvolvidas na Renascer (como vamos chamar aqui) são desenvolvidas no contra-turno escolar com 167 alunos, em sua maioria meninos.
E são esses alunos e alunas que vão poder se aquecer com cachecóis quentinhos feitos pelos tricoteiros que se engajarem na Corrida dos Cachecóis.
Então, aceita o desafio?
Para ajudar a Renascer precisamos tricotar 167 peças para crianças /jovens com idade a partir de 07 anos. As regras são as seguintes:
  • qualquer pessoa pode confeccionar cachecóis e mandar para o Tricota Curitiba. O endereço para envio dos cachecóis poderá ser solicitado através do e-mail tricotacuritiba@gmail.com;
  • os cachecóis devem ser tricotados preferencialmente em fios acrílicos, para não causar alergias nas crianças;
  • Os cachecóis deverão ser tricotados com pontos sem laçadas, para que sejam bem fechados. Assim aquecerão mais as crianças e todos farão um trabalho similar (sem laçadas).
  • precisamos de 38 cachecóis com o comprimento de 1,30m e de 129 cachecóis com1,50m. Nos dois casos, com no mínimo 20 centímetros de largura;
  • como a maioria é de meninos, dê preferência a cores neutras;
  • a última data de postagem válida será 04/05/12 (para quem é de fora de Curitiba). Os curitibanos poderão entregar na reunião  do Tricota Curitiba no dia 05/05/12, a partir das 15 horas, no Shopping Itália.
  • Assim que você termine um cachecol avise pelo e-mail tricotacuritiba@gmail.com.  Dessa forma saberemos quantos cachecóis ainda faltam para terminarmos a Corrida e divulgaremos periodicamente para todos.
  • O cachecol, informado através do e-mail receberá um número que valerá para o sorteio do brinde.
E como toda brincadeira tem de ter prêmio, teremos três brindes para os participantes.
Quem tricotar o maior número de cachecóis com 1,50 x 0,20 m ganhará um kit de agulhas intercambiáveis KnitPro. Em caso de empate será sorteado entre os tricoteiros que mais contribuíram.
O endereço para envio dos cachecóis poderá ser solicitado através do e-mail tricotacuritiba@gmail.com e nele também deverá ser informado o código de rastreamento do Correio.
Pensa que acabou? Nããão.
Quem tricotar o maior número de cachecóis com 1,30 x 0,20 ganhará uma surpresa. Em caso de empate será sorteado entre os tricoteiros que mais contribuíram.
Ah, você quase não tem tempo de tricotar e gostaria de participar? Excluídos os dois premiados, todos os outros participantes concorrerão através de sorteio a outro brinde-surpresa.
Então, bora tricotar correndo!
E não esqueçam: o resultado será divulgado aqui no Tricota Curitiba.
Você sabia que no final de abril acontecerá em Curitiba o I Congresso Brasileiro de Tricô? Confira a programação aqui.

Um comentário:

Micaela Matos disse...

Oi achei seu cantinho um mimo.
Só é pena que a maior parte dos concursos sejam só a nivel do Brasil.
Parabéns

artetalent.blogspot.com